Cães e gatos podem enjoar ao andar de carro, principalmente filhotes.
Esse enjoo é o resultado da estimulação do ouvido interno responsável pelo equilíbrio, assim como nas pessoas com labirintite, podendo fazer de um simples passeio de carro, um momento de muito desconforto.
O stress é outro fator importante para desencadear esses enjoos e vômitos, uma vez que muitos cães associam o andar de carro a ir a algum lugar inseguro ou que traga más lembranças como o veterinário, hotel, vacinas e separação da família ou da sua casa. Outras vezes, pode ter alguma associação com barulhos de motos, caminhões, principalmente se acontecer na infância causando algum trauma.
O sintoma mais óbvio do movimento induzido pelo carro é o vômito, quando você então percebe que o seu cão não esta bem. Antes disso ele pode ficar mais quieto, bocejando, salivando muito, ofegante ou mesmo ficar muito agitado com esse desconforto.
As chances de que o seu cão vá superar tudo isso é bastante grande e ele deve ir se acostumando com o movimento do carro conforme fica adulto e conforme usa mais o carro. Se for por trauma, às vezes precisa de treinamento e fazer com que os passeios sejam agradáveis.
Caso você precise de ajuda para esses momentos de enjoos, procure ajuda veterinária.
Agende sua consulta.
📌Avenida dos Eucaliptos, 722, Moema, São Paulo/SP
📞(11) 5093.0226 📲(11) 94985.8910
.
Conheça as doenças de pele mais comuns em cães
Conheça as principais doenças de pele em cães, seus sintomas e dicas de prevenção para garantir a saúde e o bem-estar do seu pet.